Memórias de um Amor: drama mais frio que o necessário
- Miguel Barbieri
- 24 de ago. de 2021
- 1 min de leitura

Memórias de um Amor: o casal interpretado por Colin Firth e Stanley Tucci (foto: divulgação)
Colin Firth e Stanley Tucci são atores de primeira grandeza, mas falta algo para Memórias de um Amor ser um bom filme. Inédito nos cinemas, o longa-metragem está disponÃvel nas plataformas de aluguel. Eu vi pelo NOW, da Claro.
Confesso que minha expectativa estava alta, mesmo sabendo das crÃticas estrangeiras negativas e da ausência do filme nas premiações do ano passado. Talvez minha decepção venha daÃ.
Firth interpreta o pianista Sam e Tucci dá vida ao escritor Tusker. Eles são casados há mais de vinte anos e enfrentam uma barra-pesada: Tusker está perdendo a memória. Pelas estradas da Inglaterra numa viagem para espairecer, eles vão ao encontro da famÃlia da irmã de Tusker, que reúne os amigos para uma festa - de despedida?
A história cobre alguns dias dessa convivência e o casal bate sempre na tecla de um dilema: Sam quer cuidar de Tusker até o fim da vida, mas ele quer dar liberdade ao companheiro.
O diretor Harry Macqueen sabe explorar bem as paisagens idÃlicas do interior inglês, mas seu roteiro carece de profundidade, tendo as mesmas questões rodando em cÃrculos e chegando a um desfecho pouco satisfatório. Fui até pesquisar se Supernova (seu tÃtulo original) seria adaptação de uma peça (não é!), já que há poucos personagens e uma encenação muitas vezes teatral.
Embora os protagonistas se empenhem nos papéis e garantam bons momentos afetivos, o realizador parece querer economizar nas emoções e, por isso, deixe o filme mais frio que o necessário.
