Claire Foy e James McAvoy: à procura do filho
Meu Filho, disponível no Amazon Prime Video, é o remake homônimo do filme filme francês, de 2017. Eu vi os dois - e nenhum deles me empolgou.
Pouca coisa muda na história que, aqui, se passa nas belas paisagens da Escócia. James McAvoy interpreta Edmond Murray, funcionário de uma companhia de petróleo que roda o mundo a trabalho. Por isso, tem pouco contato com o filho de 7 anos, que vive com a mãe (Claire Foy) e o novo namorado dela. Quando o menino desaparece num acampamento, Murray larga tudo para acompanhar o caso. A polícia local diz estar fazendo o que pode, mas o pai não acredita. E, óbvio, vai investigar o sumiço por conta própria.
O diretor é o mesmo nas duas versões. Christian Carion sabe bem como dar o pontapé inicial em seu roteiro, que desaba na meia hora final. O pai, é claro, vai enfrentar os vilões sozinho - e nada se explica quem são eles. Várias perguntas ficam no ar, como o incógnito destino do protagonista.
James McAvoy é bom em quase tudo o que faz, mas, desta vez, embarcou no filme errado. O papel é típico dos trabalhos de Liam Neeson em tramas como Busca Implacável. Estou errado?
Comments