Brian Tyree Henry e Jennifer Lawrence: química
Eu adoro Jennifer Lawrence, a mais talentosa atriz de sua geração. Aos 32 anos e já vencedora de um Oscar (por O Lado Bom da Vida), a estrela está de volta num drama intenso: Passagem, filme exclusivo da AppleTV+.
Em seu primeiro longa-metragem, a diretora Lila Neugebauer faz um trabalho intimista, que toca fundo ao coração pelos silêncios e por dois personagens desestruturados emocionalmente. Jennifer interpreta Lesley, uma jovem que passou por um grande trauma (não vou dar spoiler!) e entrou numa depressão profunda. Ela precisa reaprender a andar, a escrever e a se comunicar.
Ao voltar para a casa da mãe, em Nova Orleans, Lesley terá sua vida cruzada com a do mecânico negro James (Brian Tyree Henry). Ele está passando por um período de superação após a dor do luto.
São dois estranhos com coisas em comum: o sentimento do vazio, da solidão e a ausência de um sentido para a vida, além de se sentirem deslocados no convívio social.
Jennifer Lawrence e Brian Tyree Henry têm uma química invejável - não no sentido romântico ou sexual e, sim, nos fortes laços que os unem. Acompanhar a jornada de seus personagens é como enxergar que, mesmo em situações extremas, dá para enxergar uma luz no fim do túnel.
Comments