Divulgação: Cinemark
Eu não consigo entender. As pessoas voltaram a frequentar bares, restaurantes, shows, teatros, exposições, shoppings, mas ainda têm resistência ao cinema. Será pela fartura de plataformas de streamings? Será que se sentem inseguras de estar num lugar fechado? Não tenho a resposta.
Adorei, portanto, a iniciativa da Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas (FENEEC) em fazer a Semana do Cinema, como mais um incentivo à volta do cliente às salas.
Grandes redes como Cinemark, Cinépolis (exceto salas vip) e UCI, assim como Espaço Itaú e o Petra Belas Artes (de São Paulo), vão cobrar R$ 10,00 reais o ingresso, de quinta (15) a quarta (21), para qualquer filme em qualquer horário. O preço do combo pipoca+refrigerante baixou para R$ 29,00.
Há muitos filmes bons em cartaz que vão chegar ao streaming só daqui alguns meses, como Ingresso para o Paraíso, Men – Faces do Medo e Um Lugar Bem Longe Daqui. Você também pode conferir as estreias desta quinta (15), como A Órfã 2, o francês Amantes e o documentário Moonage Daydream, sobre David Bowie. Algumas redes cobram o mesmo valor para as salas Imax, mas é bom consultar o site do cinema antes de sair de casa.
Comments