A japonesa Nao participa da competição: será que ela vai vencer o reality? (foto: Netflix)
Eu adoro reality de competição, principalmente quando envolve criatividade artística. Até já fiz uma lista com vários programas do gênero e um deles é Vidrados, que tem duas temporadas. No mês das festas natalinas, a Netflix lançou Vidrados no Natal, uma boa maneira de começar sua maratona porque é bem curtinho.
São apenas quatro episódios e cinco candidatos que concorrem ao prêmio de 20 mil dólares - metade será doado para uma instituição. A disputa é literalmente quente. Os cinco artistas (dois homens e três mulheres) precisam fazer objetos em vidro num prazo que gira em torno de quatro horas.
Os temas, é claro, envolvem o Natal: o melhor presente que ganhou, a comida mais gostosa, a árvore natalina e, por último, os dois finalistas devem fazer uma exposição para uma galeria.
Eu quase sempre acerto o resultado e, desta vez, o/a vencedor(a) foi merecido, embora meu/minha preferido(a) tenha deixado antes a competição.
Comments